quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

O primeiro balanço

No fim da minha 4ta semana em Itália faço o primeiro balanço:
'Quite Good!'.
Agrada-me onde estou, o que faço e com quem estou.
A cidade de Trapani tem recantos poderosos (mais tarde vos descreverei em pormenor e com fotografias), o tempo é delicioso para Fevereiro (já andei de havaianas na rua), pessoas maravilhosas, simpáticas que te ajudam no que for preciso, e a comida (hui... contar-vos-ei depois). . . todavia, não é um local perfeito, como é óbvio, por exemplo, hei-de vos descrever como conduzem os sicilianos. :)
Em suma: quanto ao País/cidade estou certa que foi uma excelente escolha.
Relativamente ao trabalho em si, com o decorrer do tempo, tenho-me afeiçoado mais. É um trabalho 'rotineiro', exige-me cumprir os mesmos procedimentos todos os dias que voo, por outro lado, é sempre diferente: diferentes passageiros, diferente tripulação, diferentes peripécias. . . todos os dias acabam por ser iguais mas totalmente diferentes. E se tiver crianças abordo, o meu dia está ganho!! Ou seja: não foi mal pensado envergar nesta profissão.
Tenho a sorte de ter muitos portugueses na base. Acreditem... chegar a casa e poder falar a nossa própria língua, não calha a todos! (mais tarde vos apresentarei os meus colegas / 'novos' amigos).
Hoje foi o dia de S. Receber e reforçando tudo o que está para trás, quando cheguei a casa... sentei-me no sofá, olhei uns instantes para rua, através da minha varanda (como faço quase todos os dias quando chego, cansadissima de mais um dia de trabalho) ...sorri e pensei 'Well done!!''.


Primeiro balanço: Mais que positivo. *


Ps - Amanhã estou em HomeStandBy, se não me chamarem para trabalhar, conto-vos o que é Ricota! Hmmmm... já estou a salivar!! :)

Ciao*
Ci vediamo!!! Bacci***

1 comentário: