sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Viver em Trapani é. . .

...diferente, tranquilo.
Eu gosto de estar cá... de viver aqui.
Ainda nao conheço nem 1/9 parte (e nao é muito grande).
Tem uma avenida princial -Via Fardella - que é como se fosse a Av. da Liberdade ou as Champs Elysées cá do sítio. Muitas lojas, desde Benetton, Tommy Hilfiger às marcas deles italianas muito baratinhassss (ou nao). No entanto também se encontra lojas chinesas ou lojas de sapatos tipo as da rua direita em Leiria. Um misto organizado!
Uma avenida iluminada, com uma fileira de exuberantes árvores a marcar o meio da mesma. Numa ponta da av. temos Erice, uma estrondosa montanha que ainda nao tive oportunidade de visitar, que é um ponto de referência quer vista por terra, quer vista pelos céus. Na outra ponta da Via Fardella temos o Centro histórico - Eis onde vivo actualmente.
Se quiser comparar com Portugal, lembra-me o Rossio, o Terreiro do Paço e as Ruas de acesso - a Rua Augusta, a Rua do Ouro ou da Prata - numa visao mais reduzida de espaço. Principalmente à noite... o bronze/ouro reflectido no chao, nas ruas, nos edifícios imponentes das luzes dos candeeiros de rua, lembra-me a minha Lisboa.
Eu vivo na rua Poeta Calvino. Reconheço a porta, mas nem sei o nr. É como se fosse uma rua do bairro alto. (Breve ponho fotografias) É uma casa feita para turistas no Verao. Mas até lá, é pra mim, só pra mim. :) Um achado daqueles. Uma cozinha aberta, com móveis brancos, uma mesa central com um tampo de vidro e cadeiras pretas...um sofá laranja às riscas e um pequeno lcd constroem a minha cozinha/sala. Agora imaginem... duas portadas enormes que abrem totalmente para trás e a imagem que fica é uma cama enorme coberta de roxo, do lado esquerdo o maior armário que eu já vi, e do lado direito uma varanda por onde o Sol me cumprimenta todas as manhas reflectindo nos vossos sorrisos que estao na mesma parede - o meu quarto. Simples. Perfeito.

Home Sweet Home.
(ah! Também tem casa de banho claro. :p Estreita mas cumprida, com pastilhas azuis clarinhas na parede.)

Quando abro as janelas de manha o cheiro é sempre, sempre de pao quente. (tenho uma padaria por baixo de minha casa) :) Quando saio de casa, se sair para o lado esquerdo vou ter à zona do Porto, dos bares, das melhores pastelarias e gelatarias cá do sitio. Uma total perdiçao. Se sair de casa pelo lado direiro, 100m à esquerda vejo o mar. . . mesmo ali! Uma visao que me faz sempre ganhar o dia. Mas a verdade é que tenho o mediterraneo por todo o lado. Um sonho. E agora é Inverno. Toda a gente diz que Trapani no Verao é mágico. Por isso nao se esqueçam de se lembrar que este ano já têm destino de férias!! *

Tenho muito mais para vos contar. Em breve, prometo.


Bacio***
Ci vediamo*

Ps - Desculpem nao existir o til nas palavras, mas estou a escrever no pc da Janet, a minha vizinha argentina, que vive em Espanha, e pelos vistos os nossos vizinhos nao gostam de 'til's'. ;)

2 comentários:

  1. Cheiro de pão quente pela manhã....
    O mar como horizonte...

    Ainda por cima voas! :)

    O que mais precisas???? :p :p :p

    Love ya*** <3 So happy 4 ya...

    ResponderEliminar
  2. Nada...
    ...até ver! =p

    :)

    Love y too* so much*

    ResponderEliminar