segunda-feira, 28 de março de 2011

Turista em Palermo


Como sabem a situação por aqui já teve melhores dias.
Porém, um dia acordei e pensei:

'...caso o aeroporto não abra mais, vou-me embora sem conhecer nada? ...na na na na na...'

Uns jeans, umas sapatilhas, uma bolsa à turista (desculpa Fran...usei a tua emprestada), óculos de sol e uma máquina fotográfica descartável. Pus-me à estrada e vi um autocarro azul, daqueles que normalmente vão para Palermo. Corri atrás dele por meros segundos. Ele parou uns metros adiante mas logo percebi que não o tinha feito por minha causa... era a primeira estação. Comuniquei com o motorista com o meu italiano arreganhado.

'Quando parte il prossimo autobus per Palermo?'
'In 10 minuti.'
'Perfetto!! Grazie.'

Comprei algo para o pequeno almoço numa pastelaria ali perto e lá entrei no bus. Liguei
a rádio Virgin (a melhor rádio rock por aqui) e fui todo o caminho a apreciar a paisagem.

In one word: 'Amazing'*

***

A primeira impressão de Palermo: Uau.
Lembrou-me a minha Lisboa. Grande cidade. Movimentada. Chamei-lhe no final do dia a Cidade Majestosa, uma cidade rica de cultura e arte.

Desci do autocarro e explorei o quarteirão. Estava pasmada com a cidade.

Andei às voltas e não consegui decidir onde ir. Reparei que precisava de mais dias para visitar todos os pontos importantes da cidade. Eis que decidi entrar num daqueles bus para turistas sem tecto e com gravação sobre a história da cidade.

'GREAT!!'
Um dia de sol maravilhoso e toda uma cidade para descobrir.


Não vos vou descrever a cidade (perde o encanto).
Vou colocar apenas algumas fotos, para vos deixar o bichinho de um dia visitar!!












Entrada para o Jardim Botânico.












A Catedral de Palermo.
















O 'Parque das Nações' cá do sítio.
















A praça principal com o Teatro Politeama por trás.


...e muito mais!!
Se for destacada para Palermo em breve, colocarei mais fotos e falar-vos-ei inclusive da história da cidade.

De regresso a casa... a melhor banda sonora para o momento com uma grande verdade:
'There's always the sun... always, always, the sun!!'

*



Ciao*
Ci vediamo!! :')*

Sem comentários:

Enviar um comentário